terça-feira, 7 de agosto de 2012

Relatórios do Sarau região Sul


Local: EMEF Abrão Salomão Domingues
Tema: Caipira
Música: Moda de Viola
Data: 27/03/2012
Escolas participantes: EMEF Abrão Salomão Domingues, EMEIF Adélia de Lima Franco, EMEF Lídia Lima da Silva, EMEIF Prof.ª Neyde Pião Vidal, EMEF Odário Ferreira da Silva, EMEF Prof.ª Sônia Regina Alonso Ostemayer

EMEIF Prof.ª Neyde Pião Vidal

Foi uma noite muito divertida ,diferente , adoraram.não pontuaram pontos negativos pontos positivos : o compromisso do grupo;·         Conhecer e rever professores e alunos das escolas;
·         Retornaram para suas casas felizes
·         Estão aguardando o póximo evento aguardando 

EMEF Lídia Lima da Silva

O Sarau realizado na região Sul, aconteceu na escola Emef: Odário... e contou com várias escolas da região. Entre elas a EMEF Lídia Lima da Silva, onde os alunos apresentaram uma poesia.Houve cantoria, poesias, coral, músicas de viola, forró. Os alunos gostaram muito e fizeram seus comentários:- Professora, eu gostei muito! Adorei!! Gostei de tudo! Falou a Ana.- Mas por que você gostou tanto, perguntei...- Estava tudo muito lindo e interessante... Respondeu ela.- Professora, eu gostei demais... Falou o Eduardo.- O que mais você gostou Eduardo? Perguntei.- Ah, professora, estava muito bom...- Eu gostei mesmo foram das apresentações, estavam muito bonitas, gostei de todas, falou a Cícera.- E qual a que você mais gostou? Perguntei.- Todas, mas a nossa ficou linda!! Respondeu.- Professora, eu fiquei muito emocionada de estar lá apresentando, falou a dona Arlinda.- Meu marido, falou para mim, para eu não perder os eventos da escola.- Não gostei muito. Falou dona. Jedeonita.- Por quê? Perguntei.- Porque tinha forró, e eu não gosto. Mas eu gostei das apresentações, e porque o Javan e a Diana ficaram dançando. (sorriu).- Há eu gostei do forró, foi o que eu mais gostei, falou senhor Orlando, até dancei (e riu bem alto).-Professora, eu me senti muito importante, lendo lá para todos ouvirem. Eu amei, e quero mais. Falou a Zelita- Eu fiquei muito orgulhosa de todos vocês. Parabéns!! Falei.Esse foram os comentários deles. A única coisa que acharam ruim, é que a tapioca que levaram, não chegou á nossa mesa, mas expliquei que havia muita gente e por isso não chegou até nós. A dona Jedeonita falou que comeu, mas acho que só ela.No mais todos gostaram muito!Escrito pela professora Vera.

EMEIF Adélia de Lima Franco

                O evento do Sarau superou nossas expectativas. Tudo foi muito bom. Telão, músicas, instrumentos, cantores, folia de reis, comidas típicas, apresentação dos alunos de cada escola, contação de história, homenagem à professora Sara (que faleceu no último dia 23, vítima de acidente de automóvel), danças, fotos, palmas, apresentação da Trupe, alegria e emoções inesquecíveis, principalmente no encerramento, formando a roda, com a participação de todos.
            Todos entenderam que nossa escola poderia ter tido maior participação no evento. No entanto, o triste episódio do falecimento nos chocou e, não tivemos condições de nos apresentarmos.
            Agradecimentos especiais ao aluno Erick que bravamente se dispôs a ler o texto que seria apresentado em forma de jogral.
            Estamos ansiosos para que haja outros eventos de Sarau, quem sabe com a troca dos temas e ainda participação maior das damas na hora da dança. Foi muito bom poder cantar junto com os cantores.
Escrito pela professora Lucila e seus alunos

Nenhum comentário:

Postar um comentário